A RENSA celebrou a abertura do Ano Pastoral 2023 no dia 25 de fevereiro, com a participação de paróquias, movimentos de fé e pastorais da região.
No mesmo evento, também foi feita a abertura da Campanha da Fraternidade 2023.
A abertura do Ano Pastoral 2023 na RENSA foi iniciado com um momento de louvor, de oração e de reflexão litúrgica, seguido da Oração da Campanha da Fraternidade 2023, que traz o tema “Fraternidade e Fome”.
Para Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo referencial da RENSA, o encontro das paróquias, pastorais e movimentos de fé oportunizou uma importante reflexão.
“Quero agradecer muito as pessoas que aqui vieram para nos ajudar a compreender de que forma melhor nós poderemos viver este ano, eletrizados pelo amor de Deus, mas, principalmente, inseridos em um projeto de comunhão e participação da Arquidiocese de Belo Horizonte”, disse.
Campanha da Fraternidade 2023
As reflexões sobre a Campanha da Fraternidade 2023 foram conduzidas pelo professor e padre Manoel Godoy. O sacerdote jesuíta, destacou que a principal proposta da Campanha da Fraternidade 2023, assim como todas as outras anteriores, é fornecer pistas para os cristãos vivenciarem a penitência no Tempo da Quaresma.
“Corações ardendo! Pés no caminho” no Ano Pastoral 2023
O Ano Pastoral 2023 da RENSA também está em sintonia com o tema do Ano Vocacional da CNBB que traz o tema “Corações ardendo! Pés no caminho” (Lc 24,32). “O que fizemos aqui foi fazer com que o ano vocacional propõe: arder os nossos corações”, concluiu Dom Nivaldo ao final do encontro regional.