A Cúria Regional da RENSA, em Contagem, acolheu nesta terça-feira, 8/10, membros da equipe da Mitra Arquidiocesana para um plantão de atendimentos sobre trabalhos nas secretarias paroquiais, incluindo os sistemas de trabalho CSC e EGP. Estiveram presentes servidoras dos setores de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e de Patrimônio.
Padres, administradores paroquiais e servidores de secretarias paroquiais puderam tirar suas dúvidas ao longo de todo dia. Os atendimentos aconteceram entre 9h e 16h e a expectativa, segundo informações da equipe da Mitra é que os plantões aconteçam mensalmente na Cúria da RENSA.
Para Dionísia Emília Rodrigues, recentemente contratada para trabalhar como secretária na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Icaivera, em Contagem, essa foi a oportunidade de receber um treinamento mais personalizado. “Essa capacitação foi muito importante porque eu consegui tirar as dúvida não só minhas, mas da minha paróquia. A parte do CSC é bem complexa para quem está começando.”, disse.
Além de Dionísia, a equipe da Paróquia Santo Agostinho, em Contagem esteve em peso para o plantão de atendimentos. Tanto o pároco Frei André, OSA, quanto as secretárias conversaram sobre questões da rotina de trabalho paroquial. Segundo o religioso, o atendimento na Cúria facilita o acesso das paróquias à equie da Mitra Central. “Quando a Mitra vem ao regional é bem mais fácil. A conversa aqui na região é melhor do que por telefone, temos mais tempo e pra gente é mais vantajoso”, pontuou o pároco.
O Vigário Episcopal, padre Dinamar Gomes Pinto também fez atendimentos na parte da manhã, onde conversou com padres e secretárias.
Ao final dos atendimentos, a equipe da Mitra Arquidiocesana informou que esse serviço será oferecido mensalmente às paróquias na Cúria da RENSA para facilitar o acesso, porém a data ainda não foi informada.