O Centro Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (RENSA) sediou na manhã desta quinta-feira, 20/6, uma roda de conversa entre a prefeita de Contagem Marília Campos, o Bispo Auxiliar, Dom Nivaldo Ferreira, e padres de paróquias da cidade. O vice-prefeito do município, Ricardo Farias, e o vereador Vinícius Farias também participaram.
Os padres fizeram questionamentos sobre a gestão municipal e apresentaram sugestões de melhorias, que foram comentadas pela prefeita. Diante das questões apontadas pelo clero de Contagem, Marília Campos fez uma prestação de contas referente as ações do Executivo Municipal em diferentes áreas, entre elas a assistência social, meio ambiente e saúde.
Um dos participantes da conversa, padre Luiz Antônio da Silva, MO, pároco da Paróquia Cristo Salvador, em Contagem, avaliou que esse tipo de agenda junto aos representantes do Poder Público deve acontecer mais vezes, já que é benéfica para a Igreja.
“Acho fundamental e importante para nós, enquanto Igreja, estarmos inseridos nessa realidade local conversando com os movimentos sociais e também com as pessoas que estão à frente do parlamento e que podem fazer muito para ajudar o povo. A prestação de contas e transparência ajuda-nos a confiar mais em uma polícia com “M” maiúsculo”, disse o pároco.
Ao final da conversa, Dom Nivaldo falou que o Centro Pastoral da RENSA é espaço de acolhida para os debates sobre a ação social e política com foco no cuidado aos mais necessitados.
“Aqui é uma casa onde acolhemos as lideranças cristãs católicas de toda Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, onde também está Contagem. Que Deus seja louvado por todo bem que se faz, sobretudo à população menos favorecida”, concluiu o bispo.
A Região Nossa Senhora Aparecida possui 74 comunidades de fé, entre paróquias santuário e curatos, sendo que desse total, 24 estão localizadas em Contagem.