Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Pastoral da Sobriedade na Rensa oferece capacitação para novos agentes em Betim

Ouça o conteúdo

Pessoas que querem a atuar na Pastoral da Sobriedade ou que já estão inseridas nestes grupos e querem se atualizar são especiais convidadas para uma formação para novos agentes pastorais, nos dias 21 e 22 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Betim (rua Doutor Romeu Lages, 185, bairro Santa Cruz – PTB). Tanto no sábado, quanto no domingo o encontro acontece das 7h30 às 17h.

A formação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site da Rensa, NESTE LINK:  https://encurtador.com.br/uFPT9 , ou pelo telefone da secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. As inscrições podems ser feitas até às 12h (meio dia) da sexta-feira, 20/10.

Haverá lanche partilhado, por isso cada participante é convidado a contribuir com esse momento de partilha.

Mais informações sobre a capacitação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade na Rensa podem ser obtidas por meio do telefone da secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição: 3592-2652. Link de inscrição: https://encurtador.com.br/uFPT9

A Pastoral

A Pastoral da Sobriedade objetiva tratar a dependência química pela Terapia do Amor, propondo mudanças e valorizando a pessoa. De forma articulada com outras pastorais, a Pastoral da Sobriedade organiza grupos de autoajuda que realizam os seguintes trabalhos:

  • Prevenção da dependência química;
  • Recuperação dos dependentes químicos;
  • Ações voltadas aos que fazem uso ocasional sem, no entanto,ter se tornado dependentes químicos;
  • Reinserção familiar e social daqueles que se recuperam.

A Pastoral também desenvolve reflexões e atividades em parceria com organismos sociais, a exemplo dosconselhos e fóruns. Defende sempre uma política “antidrogas”, que seja eficaz, prática e geradora de vida. Sempre trabalhando com as famílias e todas as comunidades sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou preferência política.

Em toda Arquidiocese de Belo Horizonte, a Pastoral da Sobriedade realiza aproximadamente 600 atendimentos diretos por mês e 1,2 mil indiretos (familiares).

As ações pastorais são promovida em parcerias com entidades governamentais, associações e comunidades terapêuticas.

Formação provincial

Dentro do tema “Educação, Família e Sobriedade”, a Pastoral da Sobriedade promove outro encontro nos dias 26 e 27 de agosto, dessa vez na Diocese de Divinópolis, em Itaúna. A formação será no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja (rua Coronel José Mariano, 25, Vila Tavares, Itaúna, MG) voltada para todos os agentes que atuam em paróquias do estado de Minas Gerais (Regional Leste II).

PASTORAL DA SOBRIEDADE