A Paróquia Salesiana São Francisco de Sales, uma das comunidades de fé da Rensa, promove a Jornada Missionária Salesiana (JMS), dos dias 23 a 31 de julho, com a presença de dezenas de jovens salesianos de Belo Horizonte e de Pará de Minas. Ao longo de toda semana, os missionário vão precorrer ruas dos bairros que integram a área da paróquia abordando moradores e acompanhando missas e palestras nas comunidades paroquiais.
Os missionários da cidade que integra a Diocese de Divinópolis foram recebidos em casas de paroquianos das Comunidade Santíssima Trindade e São Judas Tadeu, ambas da Paróquia São Francisco Sales, no bairro Nova Gameleira.

Dinâmica no início da missão
Abertura
No domingo, 23/7, primeiro dia da Jornada Missionária, a JMS iniciou comuma dinâmica seguida de uma palestra sobre a pessoa de São Francisco de Sales, conduzida pelo frater Henrique Cristiano José Matos, membro da Congregação dos Frateres de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia.
“Eu apreciei muito essa iniciativa de jovens missionários na própria paróquia. A oportunidade de conhecer o padroeiro da paróquia, porque é pouquíssimo conhecido. A atenção que os jovens prestaram, pra mim veio com total surpresa, eu preparei uma coisa e falei outra. No sentido que me senti muito livre. Foi ótimo “, afirmou o frater sobre a JMS.
Ainda no domingo, 23, após a palestra aconteceu a celebração eucarística, na Comunidade Santíssima Trindade, presidida pelo padre Natale Vitali Forti, SDB. O sacerdote lembrou durante a homilia que os missionários irão semear o bem ao longo da semana de missões.
Dinâmica
Ao longo dos dias de Jornada Missionária, os jovens percorrem as ruas dos bairros que fazem parte do território da Paróquia São Franciso de Sales (Madre Gertrudes, Cabana do Pai Tomás, Gameleira e Nova Gameleira), onde visitam moradores conversam e fazem orações. Esses missionários também abordam outros jovens nas ruas e passam por formações diárias e celebrações.
Encerramento
O encerramento da Jornada Missionária Salesiana será com uma Missa Sertaneja, na manhã do domingo, 31, às 9h, na comunidade São João Bosco, (na rua Rua Vicente Sollares, 230 – Nova Gameleira, Belo Horizonte/MG).