Em sintonia com as propostas do Ano Jubilar da Esperança, a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida preparou uma programação especial com as Pastorais Socias. Confira:
20/03, 15h30 – Celebração Eucarística no Hospital Júlia Kubitschek, Belo Horizonte;
15/04, 9h – Celebração Eucarística no CERESP Betim;
15/04, 15h – Celebração Eucarística na Penitenciária Nelson Hungria.
25/05, 16h – Celebração Eucarística na APAC Betim.
31/07, 15h – Celebração Eucarística no Lar Vicentino Divino Ferreira Braga, Betim.
06/09, 4h – Caminhada pela Paz na Praça Cristo Redentor, Barreiro, Belo Horizonte.
09/10, 9h – Celebração Eucarística na APAE Esmeraldas.
16/11, 9h – Dia Mundial do Pobres no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem, MG.
Em cada um desses encontros, as pastorais sociais estarão envolvidas na organização e mobilização. Em alguns espaços, a participação fica restrita a agentes pastorais que já fazem trabalhos nos locais, como em hospitais e nos centros de detenção.
A programação no HJK começou com uma conversa entre o Bispo da RENSA, membros das Pastorais Sociais e os diretores e servidores do Complexo Hospitalar de Especialidades da Rede Fhemig, que inclui o Hospital Alberto Cavalcanti, no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.
Durante a exposição sobre as propostas do Ano Jubilar, Dom Nivaldo enfatizou a importância de uma atenção maior aos enfermos e a valorização dos profissionais da saúde.
“Aqui faço uma reverência aos serviços prestados por vocês, que desempenham um papel profissional nos diferentes setores, mas também têm um papel social. Quero convidar cada um de vocês a ser, cada vez mais, construtores da paz entre os mais fragilizados na saúde”, afirmou o Bispo.