A tradicional bênção das Carteiras de Trabalho está incluída na programação da 47ª Missa do Trabalhador – Festa de São José Operário, realizada pelas comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). A liturgia será celebrada na segunda-feira, 1 de maio, na Praça da Cemig, em Contagem. Quem preside a missa é o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Rensa, Dom Nivaldo dos Santos, e os padres de paróquias da região serão concelebrantes da liturgia.
A Missa do Trabalhador é realizada pela Rensa desde 1976 e reúne milhares de pessoas a cada ano e é um momento em que muitos devotos buscam bênçãos para a conquista de um trabalho ou que agradecem pelo emprego conquistado.
Entrevista
Para falar da Missa de São José, o vigário Episcopal da Rensa, padre Dinamar Gomes Pinto, concedeu entrevista ao programa Horizonte Notícia, da TV Horizonte. O vigário falou da hitória da missa, da significância da celebração para as comunidades de fé da Rensa.
Ele destacou que no último dia 25 de abril, foi promulgada a Lei 5.345, que inclui a Missa do Trabalhador no calendário oficial de Contagem.
“O valor simbólico é que em Contagem, onde acontece a missa é um local simbólico para os trabalhadores. É um momento em quem muitos trabalhadores vão agradecer pelo seus empregos e por diversas outras conquistas”, disse o vigário.