Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Apostolado de Oração anuncia Festa de Santa Dulce dos Pobres

Em permanente oração pelos sacerdotes, pela Igreja e pela humanidade, e sobretudo intenções indicadas pelo Papa, o Apostolado da Oração da RENSA se mantém em sintonia graças a organização dos coordenadores do movimento nas foranias da Região. No mais recente encontro das lideranças do Apostolado, dia 23 de fevereiro, o grupo alinhou as atividades para 2023 e revelou que para este a novidade é a celebração em nível regional de Santa Dulce dos Pobres, padroeira nacional do movimento.

O coordenador regional do Apostolado na RENSA, Tiago Campos, disse que as próximas reuniões serão para organizar a festa da Padroeira. “Nestes próximos encontros já teremos data e locais onde a festa de Santa Dulce irá acontecer”, disse.

Apostolado da Oração RENSA

Parte da coordenação do Apostolado na RENSA

Tradição

 

A tradicional Festa dos Padres da RENSA, é uma das atividades organizadas pelo Apostolado da Oração. Anualmente, o evento reúne sacerdotes e leigos para um momento de ação de graças, descontração, celebração e partilha.

O movimento também realiza adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do terço nas casas, visitas aos doentes e encontros forâneos e regionais de espiritualidade.

Padroeira do Apostolado

Santa Dulce dos Pobres, popularmente conhecida como “o anjo bom do Brasil”, foi anunciada padroeira do Apostolado da Oração em outubro de 2022, durante o 3º Congresso Nacional Apostolado da Oração, em Indaiatuba (São Paulo). A religiosa baiana foi do Apostolado da Oração e levou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus durante toda sua missão.

Antes da proclamação de Santa Dulce como padroeira nacional do AO, o movimento já tinha como padroeiros mundiais Santa Teresinha e São Francisco Xavier.