Plano Pastoral

O Plano de Ação Pastoral, antes construído em  nível regional e vivenciado por todas as paróquias da Rensa, passa por mudanças. Após os debates da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), realizada em 2016, foi definido que cada comunidade de fé fará seu planejamento de caminhada de evangelização, dentro do projeto Proclamar a Palavra, que tem como centralidade a própria Palavra de Deus. As ações devem acontecer de 2017 até 2020.

As ações estão sendo construídas pelas paróquias da Rensa e de todas as regiões episcopais da Arquidiocese e Belo Horizonte e serão apresentadas até o final de março de 2017.

Cada paróquia poderá escolher de um a dez eixos que foram o resultado da 5ª APD:

-Rede de Comunidades,
- Opção Preferencial pelos Pobres,
- Igreja da Acolhida,
- Fé, Política e Cidadania,
- Família,
-Protagonismo dos Leigos e Leigas,
-Opção Preferencial pelas Juventudes,
-Formação Integral e Permanente,
-Catequese,
-Comunicação e Cultura.

Região receberá propostas até março

As paróquias da Rensa devem enviar o Plano Pastoral para a Rensa até  25 de fevereiro de 2017, pelo e-mail rensabh@gmail.com.br | rensa@arquidiocesebh.org.br, ou na Cúria Regional (Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial, Contagem, CEP: 32.210-180).  Mais informações pelo telefone (31) 3333-8553 – atendimento de 13h às 18h.

No Vale do Paropeba, serão promovidos outros dois encontros, no dia 18 de março, onde as foranias entregarão seus Planos de Ação Pastoral nos seguintes locais e horários:

Forania São Caetano

Paróquias: Nossa Senhora da Piedade (Brumadinho), São Caetano (Moeda), São Gonçalo (Belo Vale), São José (Brumadinho) e São Sebastião (Brumadinho)

Data: 18/3/2017

Horário: De 9h às 11h.

Local: Paróquia Nossa Senhor da Piedade - Piedade do Paraopeba - Brumadinho

Contato secretaria paroquial: 3571-5071

Forania Senhor do Bonfim

Paróquias: Nossa Senhora da Piedade ( Piedade dos Gerais), Santa Cruz e São Geraldo (Crucilândia), Santa Luzia( Rio Manso), Santo Antônio (Bonfim) e Senhor do Bonfim (Bonfim ).

Data: 18/3/2017

Horário: 15h às 17h.

Local: Paroquia Senhor do Bonfim - Praça Getúlio Vargas - Nº: 107 - Bonfim

Contato secretaria paroquial: 3576-1449ntudes, | Formação Integral e Permanente, | Catequese | Comunicação e Cultura