Rensa convida fiéis para a 43ª Missa do Trabalhador

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida os fiéis das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a 43ª Missa do Trabalhador, que acontece tradicionalmente no dia 01 de maio, dia de São José Operário, às 09h, na Praça da Cemig – Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, S/Nº, Cidade Industrial, Contagem.

A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda, e concelebrada pelo vigário episcopal da Rensa, padre Jorge Wydrich, e pelos padres da Região.

Esse é também um grande momento de fé e comunhão marcado pela presença de milhares de trabalhadores que aproveitam para agradecer a São José, protetor dos operários, pelas graças alcançadas.

São José, o esposo de Maria, era carpinteiro, modelo e protetor dos operários. A Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto colaborador de Deus na obra da criação.

43 anos de tradição
Em sintonia com o Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra” e com o Ano Missionário, a Rensa celebra em 2019 os 43 anos da Missa do Trabalhador. A presença da Igreja de Belo Horizonte junto aos trabalhadores e aos mais pobres responde ao chamado do Papa Francisco para sermos “Uma Igreja em saída”.

Oração a São José Operário
Ó São José Operário, homem justo, patrono de todo trabalhador e trabalhadora, interceda a Deus por nós, para que nunca nos falte trabalho digno e salário justo e continuemos, com força e coragem, a fazer do nosso trabalho um prolongamento da obra da criação divina.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!