Arquidiocese de Belo Horizonte completa 98 anos

A Arquidiocese de Belo Horizonte comemora 98 anos no dia 11 de fevereiro, segunda-feira. Para celebrar a data, dom Walmor preside Missa, às 19h, na Catedral Cristo Rei. A solene Celebração Eucarística terá um significado ainda mais especial: o jovem Luís de Oliveira será ordenado diácono, rito que acontece pela primeira vez na Catedral, em um ambiente que ficará sob a nave da Igreja.

Esse ambiente, com infraestrutura concluída em 2018, integrará a Rede Catedral de Cultura, conjunto de espaços que receberão iniciativas dedicadas à inclusão educativa e cultural de pessoas mais pobres, a partir de cursos, palestras e apresentações. O local onde será celebrada a Missa com a ordenação diaconal é amplo e tem capacidade para receber até mil pessoas.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte da Capital, região que é o epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O endereço é Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana (em frente à Estação do Metrô Vilarinho). Confira um vídeo especialmente preparado para este momento.

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte