Dom Otacilio preside Missa em intenção das vítimas de Brumadinho

O bispo auxiliar da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Otacilio Lacerda, em comunhão com todas as comunidades de fé da Região, presidiu, na última sexta-feira, 01, Missa em intenção das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. A Celebração Eucarística aconteceu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem, e contou com a presença dos fiéis, que se unem em oração e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Na Liturgia, dom Otacilio lembrou que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que aquele que morrer em Cristo, ressuscitará em Cristo. Ao lembrar as vítimas de Brumadinho, o bispo disse que a vida humana é sagrada e que sua dignidade precisa ser respeitada, e pediu aos fiéis para rezarem para que todos os que morreram alcancem uma morada no céu e para que outras tragédias não aconteçam.

Ao final, o bispo auxiliar agradeceu as doações recebidas e destacou a importância de seguir os passos de Jesus iluminados pela Palavra. Dom Otacilio pediu ainda para que a tragédia faça as mineradoras reverem e mudarem os caminhos feitos e ressaltou a importância de não celebrar a morte, mas sim a vida que Jesus nos deu por sua morte e ressurreição. Por fim, o bispo acrescenta que “é preciso colocar a vida humana acima do lucro, do dinheiro e da ganância. Precisamos respeitar e preservar a natureza, promovendo e edificando uma sociedade justa e fraterna”.

Fotos: Pascom | Divulgação