Rensa convida jovens para Assembleia da Juventude

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida os líderes das pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades da Rensa para participarem da Assembleia da Juventude, que acontece no dia 09 de dezembro, domingo, às 14h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, Novo Eldorado, Contagem). O encontro contará com um lanche compartilhado e será encerrado com a Missa às 19h.

Com o tema “Ide, sem medo, para servir”, a Assembleia da Juventude objetiva articular as juventudes da Região e promover um momento de confraternização e troca de experiências, além de trabalhar a temática do Ano Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte, discutir sobre o planejamento para 2019 e fazer uma avaliação sobre o ano de 2018.

O encontro será um momento oportuno para que os jovens comentem sobre a realidade das juventudes nas paróquias e construam um diálogo em comunhão com a Rensa, com a Arquidiocese de Belo Horizonte e com o Papa Francisco. Por isso, é importante que os jovens tragam o cronograma da juventude de suas paróquias, grupos, movimentos, pastorais e comunidades para que sejam incluídos no calendário de 2019 da Região.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://goo.gl/9hQXgC

Juventude Rensa
A Juventude Rensa tem como objetivo integrar as diferentes expressões que trabalham com a evangelização dos jovens, sejam pastorais, movimentos, congregações ou novas comunidades, para que cada vez mais a Igreja conte com o protagonismo juvenil. O trabalho evangelizador dessa equipe constrói um importante espaço de diversidade e, sobretudo, de unidade.