Paróquia Cristo Rei realiza formação para agentes Pascom

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram, no último sábado (27), em uma formação organizada pela equipe de Pascom da Paróquia Cristo Rei, em Contagem. O encontro foi conduzido pelo tema “Produção e Edição de Vídeo” e assessorado pelo jornalista Vinícius Rangel.

Na formação, os agentes pastorais aprenderam sobre o vídeo, que é uma das principais tendências da comunicação digital e que tem um grande potencial evangelizador. O palestrante também apresentou dados que revelam a importância do vídeo no campo da comunicação e os quatro eixos básicos que devem guiar o trabalho da Pascom. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Pastoral da Comunicação
A Pastoral da Comunicação tem a missão de evangelizar através da comunicação e, dentro das paróquias, é responsável por integrar todas as pastorais, movimentos e comunidades, promover a cultura do encontro e fortalecer a comunhão. Para alcançar seus objetivos, os agentes pastorais devem se concentrar nos quatro eixos fundamentais, que são a espiritualidade, a articulação, a formação e a produção.

Por isso, a participação dos agentes de Pascom das paróquias nas formações é fundamental, tendo em vista que são momentos oportunos de conhecimento teórico e técnico, que contribui para o aprendizado de novas possibilidades de comunicação na missão evangelizadora da Pastoral da Comunicação.