Paróquia da Rensa realiza projeto com crianças da Catequese

A Paróquia São Judas Tadeu, em Contagem, inovou na forma de divulgação da programação da Semana Santa 2018 ao desenvolver um projeto com as crianças e adolescentes da Catequese. A proposta era para que fizessem desenhos relacionados com o tema “Semana Santa”, que se tornaram as ilustrações do folder da programação. O resultado surpreendeu as crianças e paroquianos, que não sabiam que os desenhos se transformariam na arte da programação.

A iniciativa foi do pároco da paróquia, padre Arnon de Miranda, que contou com o apoio e ajuda dos catequistas para colocar o projeto em ação. A colaboração das crianças, dos pais e das pastorais da paróquia também foi essencial para que o projeto se concretizasse.

Os desenhos foram desenvolvidos com a criatividade das crianças da Catequese das comunidades São Judas e São Sebastião e a partir de oficinas, de modo que cada turma ficou com um tema específico, relacionado a um dos dias da Semana Santa. A distribuição dos folders começou no dia 28 de fevereiro. Isso porque no dia 28 de todos mês acontecem missas especiais em honra a São Judas Tadeu.

Atualmente, a paróquia tem um número significativo de catequizandos, que somam um total de 282 crianças e adolescentes, que estão distribuídos em pré-Catequese, Catequese de Primeira Eucaristia e Perseverança.

De acordo com Rosane Cardoso, coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom) e da Catequese, a paróquia está “em estado de encantamento e eterna gratidão: às crianças e adolescentes, sendo possível enxergar Deus na beleza e simplicidade dos desenhos, aos catequistas pela belíssima missão, aos pais pelo incentivo, a Pascom pela parceria e ao nosso pároco, que com tanto zelo e carinho apoia a cada um de nós em todas as pastorais”.

A Rensa parabeniza a paróquia e todos os envolvidos nesse belo projeto.

Confira o folder e a programação: