Rensa realiza primeiro Conselho Pastoral do ano

O Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniu na manhã deste sábado, 10, na Cúria Regional de Contagem, para encontro de avaliação e planejamento. A reunião contou com a presença de líderes e membros de pastorais, movimentos de evangelização, paróquias e foranias da Região e do vigário episcopal, padre Jerzy Wydrych, e do bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda.

O encontro começou com um momento de oração conduzido por dom Otacilio, que lembrou a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, que nos convida a fazer um itinerário quaresmal para celebrar a alegria Pascal e aquecer os corações. O bispo reforçou o pedido para que o Conselho Pastoral fosse um momento para rever o caminho que tem sido feito e para fortalecer a esperança e revigorar a fé. Na oração inicial, também foi feito um momento de preces, que contou com a participação dos conselheiros.

Na reunião, os membros do Conselho discutiram sobre o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e sobre o Conselho Administrativo da Paróquia (CAP), além de ressaltarem a importância do documento n. 1 da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante o encontro, também foi feita uma avaliação da abertura da Campanha da Fraternidade 2018 e da Assembleia Regional de Liturgia.

Ainda no Conselho, o bispo auxiliar e o vigário episcopal falaram sobre os próximos eventos e pediram aos vigários forâneos para incentivarem a participação das paróquias na Missa da Unidade, na Missa do Trabalhador, na peregrinação da Rensa para a Serra da Piedade e na Torcida de Deus. As datas desses eventos podem ser conferidas abaixo.

O Conselho Pastoral foi encerrado com a benção de dom Otacilio Lacerda. Em seguida, os vigários forâneos, juntamente com o vigário episcopal e o bispo auxiliar, se reuniram para o Conselho Presbiteral da Rensa.

- Missa da Unidade: 29/03/2018
- Missa do Trabalhador: 01/05/2018